Comarca cocaiense recebe nova juíza titular

A comarca de Barão de Cocais tem nova juíza a partir desta terça-feira, dia 5 de dezembro. A nomeada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é Renata Nascimento Borges, que estava em Corinto. Não houve cerimônia de posse, apenas a apresentação da nova juíza aos servidores do Fórum Omar Avelino Soares, em Barão de Cocais.

Com a saída da juíza Gisa Carina Gadelha Sabino, no dia 29 de maio, assumiu a juíza Anna Paula Vianna Franco de Carvalho que depois de enfrentar uma série de problemas de saúde, entrou em licença maternidade. Desde então, a Comarca cocaiense vem sendo atendida por juízes cooperadores. Este ano, passaram pelo Fórum Omar Avelino Soares (ti avô do jornalista Leonel Soares Marques), os juízes Walter Guilherme Alves Costa, Fernanda Chaves Carreira Machado, Fabrício Simão da Cunha Araújo, Márcia de Souza Victória, Karen Castro dos Montes, Felípe Alexandre Vieira Rodrigues -que trabalhou na comarca cocaiense durante quase dois anos e foi substituído por Gisa Gadelha -, e também Welligton Reiz Braz, que já foi titular da comarca de Barão de Cocais por 23 anos e atualmente está atuando na comarca de João Monlevade.

A nova juíza, Renata Borges, além de Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, municípios que integram a comarca local, responderá também pela Justiça Eleitoral de São Gonçalo do rio Abaixo, que foi transferida da comarca de Santa Bárbara, devido ao rezoneamento feito este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: