Homenagens e concerto marcam os 313 anos de Santa Bárbara

Foto da solenidade comemorativa

A cidade de Santa Bárbara comemorou segunda-feira, dia 4, seus 313 anos. A tricentenária terra de Affonso Penna homenageou, em noite de gala, “cidadãos que contribuem e contribuíram com o progresso do Município”.

Na ocasião, o prefeito Leris Braga e o vice-prefeito Alcemir Moreira condecoraram com a Outorga da Medalha do Mérito Affonso Penna, a consultora técnica em pesquisa gastronômica do Senac, Vani Maria Pedrosa, a ONG Consciência Jovem e o senhor Raul Hosken, em memória.

O Chefe do Executivo elogiou a representatividade de cada homenageado na história do Município e agradeceu a importância daqueles que cooperam e cooperaram com a sua trajetória. “Que todo o brilhantismo das luzes de Santa Bárbara representem luminosidade, jovialidade, tradição, história, futuro e registro para o dia de amanhã”, desejou.

Leris Braga destacou, também, a importância da oportunidade de transformação, representada naquela noite pelos homenageados. “Que vocês possam buscar, qualificar, transformar e se informar para que as construções do amanhã sejam visionárias na construção de valores de uma sociedade”, ressaltou.
Homenageados
Representando a ONG Consciência Jovem, Claydes Regina Ricardo Araújo fez um agradecimento especial às pessoas que passaram pela organização, bem como aos atuais membros, destacando que ações educativas, culturais e artísticas, além de boas parcerias, têm forte poder de mudança.
Neste contexto, Vani Maria Pedrosa Fonseca relatou o seu reencontro com Santa Bárbara, sua cidade natal, e a responsabilidade, hoje, como idealizadora e coordenadora do Programa Primórdios da Cozinha Mineira, de levar o nome do Município não só pelo Brasil, mas também pelo mundo. Agradecida pela condecoração, ela destacou o fato da cozinha mineira ter suas origens aqui na nossa região, “merecendo ser conhecida e divulgada”.
Roberto Antônio Hosken recebeu a homenagem em memória do pai, Raul Hosken, a quem se referiu como grande merecedor desta honraria. Fernando Farias Hosken, também filho do homenageado, falou em nome da família, destacando o privilégio do pai ser lembrado e a felicidade de todos os irmãos, por este gesto.

Concerto Comemorativo
O Coro Sinfônico de Santa Bárbara, acompanhado da Orquestra Jovem, cantou o hino nacional e o hino do município durante a cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Affonso Penna.
Ao final, o Coro Infanto-Juvenil, também acompanhado dos musicistas da Orquestra, entoou canções como Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul, Leãozinho, de Caetano Veloso, O Trenzinho do Caipira, de Villa Lobos e o clássico Aquarela, de Toquinho. Sob regência do maestro Gilson Silva, os coristas mirins encantaram o público presente, que aplaudiu de pé, o concerto comemorativo dos 313 anos de Santa Bárbara.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: