Piloto cocaiense Rigor Rico é campeão nacional. Ripi é 2º.

O piloto cocaiense Rigor Rico venceu o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, na categoria Gold, a principal e que vinha liderando praticamente desde o início do ano de 2017. O segundo colocado foi o seu irmão Ripi Galileu.

O título de campeão nacional veio após mais um primeiro lugar, em Morungaba (SP). Ripi também fez bonito e terminou a última etapa em segundo lugar -a mesma colocação que obteve na classificação geral do campeonato. Considerada a mais difícil prova da temporada, a etapa final teve uma corrida noturna, a Night Trekking, disputada sábado. O percurso de apenas 5km, mas com trilhas íngremes e trechos em rios, demandaram duas para a conclusão. A vitória parcial de sábado foi de Rigor Rico, com seu irmão Ripi em terceiro lugar. No domingo, Rigor ficou de novo em primeiro e Ripi no segundo lugar.

Na classificação geral, os dois irmãos garantiram os primeiro e segundo lugares na etapa paulista. Rigor venceu nas outras provas anteriores, ficando em primeiro lugar em Morungaba(SP), Poços de Caldas (MG), Socorro (SP), Barão de Cocais (MG), Caxias do Sul (RS) e novamente em Morungaba. Ripi, por sua vez, começou o campeonato brasileiro de Hard Enduro em terceiro lugar em Morungaba, ficou em segundo em Poços de Caldas e Socorro. Ele não disputou a etapa de Barão de Cocais, para trabalhar na organização da prova e depois foi terceiro lugar em Caixas e segundo Morungaba.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: