Barão de Cocais está aprovada para o projeto Geração Esporte

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), divulgou hoje, quarta-feira, dia 20, a lista provisória de municípios aprovados no edital de seleção 01/2017 para execução do programa Geração Esporte, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

No documento, constam 157 cidades classificadas pelo critério de territorialidade, divididas de acordo com os 17 territórios de desenvolvimento estabelecidos pelo Governo do Estado. Outros 12 municípios que estão aptos a executarem o programa também estão na relação e podem ser classificados caso não haja o preenchimento das vagas pelo critério da territorialidade.

No denominado território Metropolitano foram selecionados 13 municípios, entre eles estão Barão de Cocais, Catas Altas e Sabará.

O Geração Esporte tem o objetivo de educar pelo esporte, promovendo a cultura esportiva, da atividade física e do lazer contribuindo para o desenvolvimento integral do indivíduo. O público-alvo é formado por crianças e adolescentes de ambos os sexos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas de ensino fundamental, médio ou profissionalizante, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Suas ações acontecem no contra turno escolar e o educando comparece três vezes por semana com carga horária de 1h20 por dia.

O edital 01/2017 prevê a seleção de até 200 municípios para execução do programa que, em cada núcleo, deverá atender pelo menos 100 estudantes no contraturno escolar.

Comentários estão fechados

....

Veja também: