Vila Colonial de Cocais inaugura centro regional de Turismo

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) foi inaugurado dia 30 de dezembro, na Vila Colonial de Cocais, sendo situado no colonial Sobrado do Cartório, no Largo de Santana. O espaço de informações turísticas e recepção já funciona e estará aberto de terça a sábado, das 9h às 16h, e no domingo, das 8h às 12h.

Estarão disponíveis para os visitantes, informações turísticas dos atrativos como trilhas, cachoeiras e sítios arqueológicos do distrito de Cocais e também referentes a história do município de Barão de Cocais, que integra o roteiro da Estrada Real e do Circuito do Ouro de Minas Gerais.

Em breve, no Sobrado do Cartório, também funcionará a primeira galeria de arte da região do Caraça, a Galeria Oliver, em homenagem ao saudoso artista plástico cocaiense, José Geraldo Oliver. “Barão de Cocais vai começar o ano de 2018 com o pé direito, principalmente no quesito turístico”, garante o secretário municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barão de Cocais, empresário Marcos Lamego, que afirmou: “resolvemos criar o CAT para que os turistas tenham acesso a informações sobre o nosso município e região do Caraça”.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: