Semana Santa em Caeté, Centro


Começou sábado, dia 1º, na paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, Centro (Caeté -MG), o Setenário das Dores, que se estende até sexta-feira, dia 7, com celebração eucarística na matriz, todos os dias, às 19h. No sábado, dia 8, às 15h, celebração eucarística para enfermos e idosos.
A paróquia abre a Semana Santa com a Bênção de Ramos, no domingo, às 7h, na Matriz, seguindo-se procissão até o ginásio poliesportivo, onde haverá celebração eucarística.
Na segunda-feira, dia 10, às 5h, caminhada, saindo da Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em direção à igreja de São Cristóvão, com Celebração Eucarística e Bênção do Perfume. Às 19h, Ofício do Anoitecer e Sermão das Dores, na matriz. Procissão do Depósito da Imagem de Nossa Senhora das Dores para a capela de Nossa Senhora do Rosário.
Na terça-feira, dia 11, às 6h, Celebração Eucarística Penitencial, na capela de São Geraldo. Às 19h, Celebração Penitencial e Sermão do Pretório, na Matriz. Procissão do Depósito da Imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos para a capela de Santa Fructuosa.
Na quarta-feira, dia 12, às 7h, Celebração Eucarística, no adro da Capela de São Francisco. Às 19h, Celebração Eucarística, nas capelas de Nossa Senhora do Rosário. No mesmo horário, Celebração eucarística na capela de Santa Fructuosa. Em seguida, Procissão do Encontro saindo as imagens das respectivas capelas para a praça Joaquim Franco e Sermão. Segue-se, a Procissão dos Passos. À 0h, Procissão das almas, capela Santa Fructuosa.
Na quinta-feira, 19h, Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés, na Matriz, tendo como celebrante dom João Justino e música do Coral Nossa Senhora do Bom Sucesso. Investidura dos Novos Ministros, Desnudamento do Altar e Transladação do Santíssimo para a capela de Santa Terezinha (próximo ao Saae) e Adoração do Santíssimo Sacramento até a 0h -retorno às 6h.
Na Sexta-feira Santa, 7h, Via Sacra da Fraternidade, saindo da rua Francisco de Paula Castro (Barro Preto). Às 15h, Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão. Às 20h: Sermão do Descendimento da Cruz, no adro da Matriz, Canto da Verônica e “Santa Mulheres”, terminando com a Procissão do Enterro.
No sábado, dia 15, às 20h, Bênção do Fogo Novo, no adro da Gruta de São Judas Tadeu, seguindo-se procissão para a Matriz e Vigília Pascal, Procissão do Santíssimo Sacramento e Bênção.
No Domingo de Páscoa, às 10h e às 17h, Solene Celebração Eucarística, na Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso. Após a missa da tarde, Procissão do Triunfo do Senhor e Bênção do Santíssimo e Procissão do Triunfo de Nossa Senhora.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: