II Mérito Empresarial 2016 foi entregue em Santa Bárbara

Na semana passada a Associação Comercial e Industrial (Acisb) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Bárbara (Acisb/CDL) realizaram a entrega do II Mérito Empresarial -2016. Diferente da primeira edição, em 2015, este ano o evento promoveu o Baile de Gala, nos salões do Clube Campestre União, em Santa Bárbara.
Eleito pelo voto direto, José Leonardo de Rezende Fonseca (Léo Fonseca) recebeu a Comenda do Empresário do Ano de Santa Bárbara. A Acisb/CDL homenageou também outras 156 pessoas, em 54 categorias. Na categoria Transporte, Locação e Revenda de Veículos, Máquinas e Equipamentos, a empresa de ônibus Caraça (que faz o transporte de passageiros entre Barão de Cocais, Caeté e Sabará), ganhou o diploma de melhor empresa da região, sendo representada pelo seu gerente administrativo, engenheiro cocaiense Heverton Almeida Avelino.
A solenidade contou com as presenças do presidente da Acisb, empresário Luís Antônio Silva, que destacou em discurso que a premiação “eleva ainda mais a capacidade de liderança e total disposição de cada um homenageado em prol do comércio mais forte de Santa Bárbara”. Cerca de 400 pessoas participaram do evento que teve a presença do deputado estadual Raimundo Nonato Barcelos “Nozinho” (PDT), do prefeito de Santa Bárbara, Léris Braga (PHS), do secretário municipal do Meio Ambiente e Política Urbana, Juliano Cezar Xavier, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Barão de Cocais (Aciabac), empresário José de Belles, entre outras autoridades.
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), empresário Emílio Parolini, enviou um vídeo, cumprimentando os empresários e destacando “a força da Acisb”.
Sete indicados receberam o troféu Oswaldo Gonçalves Roca, comenda criada para homenagear entidades e pessoas que realizaram ações pioneiras. O destaque mulher inovação foi para a empresária Silvana Bárbara Duarte, o destaque mulher de negócios foi entregue a Izabel Lopes Sá. O jornalista e empresário de comunicação Luis Miller, editor dos Diários de Santa Bárbara e de Barão de Cocais, recebeu o destaque inovação e o destaque empreendedorismo social foi entregue ao cônego João Francisco Ribeiro, da reitoria São Vicente, de Santa Bárbara -ambos não puderam comparecer à solenidade. O destaque fomento ao empreendedorismo foi para o deputado Nozinho e o prefeito Léris Braga recebeu o troféu na categoria iniciativas pioneiras, pelos programas voltados para a educação em Santa Bárbara.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: