Diácono cocaiense José Apolinário foi homenageado em Mariana

Nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, o diácono cocaiense José Apolinário dos Santos Filho, da paróquia São João Batista, em Barão de Cocais, recebeu, em Mariana, a Comenda Dom Luciano Mendes de Almeida, ex-arcebispo de Mariana e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), falecido em 2006, há 11 anos.

A escolha foi feita pelo Conselho Permanente da Comenda Dom Luciano Mendes, instituída em 1º de agosto de 2008, por iniciativa do arcebispo metropolitano de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, ex-presidente da CNBB. A outorga dessa láurea é a um só tempo um gesto de homenagem à memória do saudoso arcebispo de Mariana, presidente da CNBB, dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, e uma demonstração de respeito e apreço pela extraordinária contribuição que o diácono permanente José Apolinário dos Santos Filho vem oferecendo nestes vinte anos de diaconato na paróquia São João Batista, em Barão de Cocais, e especialmente à arquidiocese de Mariana.

O ato solene da entrega do diploma da Comenda Dom Luciano Mendes foi bastante prestigiado no auditório do Centro Cultural “Dom Frei Manoel da Cruz”, antigo Palácio dos Bispos. Também foram homenageados dois bispos e quatro instituições de ensino com a Comenda Dom Luciano.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: