Câmara Municipal de Santa Bárbara empossa cinco novos vereadores

Foto do público no plenário da Câmara
Foram empossados na Câmara Municipal de Santa Bárbara os suplentes de vereadores Anderson Gomes Penna (SD), Bruno Henrique Ferreira (DEM), Geraldo Magela Lopes (PV), Moisés Cardoso Sanches (PSL) e Moisés Joviano de Melo “Moisés do Táxi” (Rede). A promotora de Justiça de Santa Bárbara, Carla Fazuoli, durante a posse dos cinco suplentes na Câmara Municipal, foi muito aplaudida e se dirigindo aos novos vereadores disse que “o momento vivido pelo município não é de divergência, mas de busca de soluções pacíficas e construção de pontes”.

Também presente à solenidade, o delegado de Polícia Civil, Domiciano Monteiro de Castro Neto, que também foi muito aplaudido, afirmou que “apesar de a Polícia Civil ter sido responsável pelo pedido de prisão e afastamento dos vereadores (que continuam impedidos de exercerem as funções e estão presos no presídio de Barão de Cocais) isso foi feito com muito pesar. Segundo ele, “para que isso ocorresse, grande quantidade de dinheiro público foi mal utilizada e desviada”.

Domiciano Neto reafirmou o que já havia dito aos vereadores que foram interrogados durante as investigações da Operação Apollo 13. “A função de fiscalização é inerente ao cargo dos senhores vereadores. Caso seja bem realizada, não seria necessária a ação da polícia”, disse o delegado. Todos os vereadores empossados falaram no evento de posse, menos o presidente interino da Câmara, Antônio Carlos Augusto Bicalho “Guto” (PDT). Ele não fez o discurso, mas afirmou ao encerrar a reunião, que “estava feliz com a presença do delegado e da promotora” e acrescentou que “eles fazem parte da caminhada da nova Câmara Municipal de Santa Bárbara”
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: