Piedade-Caraça: Lançado projeto do Caminho Religioso Piedade a Aparecida

Foto de vista da serra com o grupo que iniciou a caminhada rumo a Aparecida
Domingo dia 3, como um importante passo para aumentar o turismo nos Santuários da Piedade/ Caraça e atrair visitantes de outros estados, foi inaugurado oficialmente o Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), que vai ligar o Santuário da Piedade, via Caraça, ao Santuário da Aparecida, em São Paulo -o principal destino religioso do Brasil.
A iniciativa se soma a outras, como a criação do circuito Entre Serras da Piedade ao Caraça (Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas) e um termo de cooperação assinado com o Centro Nacional de Cultura e Câmara Municipal de Ourém (Portugal), em 2016. A proposta é integrar o Santuário da Piedade ao de Nossa Senhora de Fátima, em Ourém, por meio de divulgação de informação aos visitantes.
Melhorar o acesso ao Santuário da Piedade, que fica a 1.746m de altitude, também está nos planos. Até outubro, devem ser iniciadas as obras da Via do Peregrino -uma ligação de 5,5km entre o sopé ao topo da Serra da Piedade. Nela haverá um trem para até cem passageiros por vez. O número de viagens depende da demanda e a inauguração deve ser até dezembro deste ano. Atualmente, o visitante, em dias de movimento, quando o estacionamento superior é fechado, faz a subida em vans credenciadas que cobram R$ 5 por pessoa.
A rota religiosa da Serra da Piedade ao Santuário da Aparecida, começou domingo, com um grupo de pessoas que aderiram à caminhada até São Paulo, que durará cerca de 37 dias, passando por Caeté, Barão de Cocais, Caraça, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, até Guaratinguetá e Aparecida do Norte.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: