Santa Bárbara realiza desfile cívico do 7 de Setembro

Foto de faixa sobre ética nas instituições durante o desfile
Na quinta-feira passada, dia 7, foi realizado o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Santa Bárbara, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil. Este ano teve como tema “Ética na sociedade” e reuniu escolas municipais, estaduais e particulares, dentre elas a Escola Estadual Efigênia de Barros e sua bateria e alunos de Barão de Cocais, a Guarda Civil Municipal, Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever), Grupo Florescer, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Loja Maçônica Estrela do Caraça e a Corporação Musical Santo Antônio, entre outras instituições.
Durante o trajeto, da rua Antônio Pereira da Rocha até a rua João Motta, no centro histórico, os participantes exibiram cartazes e faixas com os subtemas ética e diversidade étnico-racial, ética das crianças, ética ambiental, diversidade humana, ética na saúde, ética e diversidade cultural brasileira, ética nas redes sociais, ética na família, na educação, na política, ética nas nações, no esporte, ética no dia a dia, ética com seus valores e cidadania com ética.
A assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou, no dia seguinte, que o tema “Ética na sociedade” foi escolhido devido a situação atual do país. Porém, por coincidência, vereadores e ex-vereadores e servidores da Câmara Municipal de Santa Bárbara e um empresário estão presos desde o dia 27 de julho, devido a Operação Apollo 13, desencadeada pela Polícia Civil, que investiga indícios de fraudes em licitações e contratos no Legislativo de Santa Bárbara.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: