Santa-barbarenses acompanham a Romaria 550 até Catas Altas

Flash da romaria 550 na passagem por Santa Bárbara

Os peregrinos do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) passaram por Santa Bárbara, sábado, rumo a Aparecida do Norte (SP). A jornada de 37 dias, passando por 38 municípios, num percurso de 801 km, começou no dia 3 de setembro no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté (MG). O projeto é denominado Romaria 550, em referência aos 300 anos da aparição da imagem da padroeira do Brasil e 250 anos de peregrinação ao santuário da padroeira de Minas.

Em Santa Bárbara, um grupo de cerca de 20 pessoas se juntou aos dez peregrinos do projeto, até Catas Altas. No grupo estava também o vice-prefeito, Alcemir Moreira.

O grupo partiu de Santa Bárbara, em frente à Matriz, às nove da manhã, chegando a Catas Altas pouco depois da duas da tarde, em um total de aproximados 20 quilômetros. Um percurso que permitiu interação entre os participantes de diversas cidades, apreciação das paisagens montanhosas de Minas e concentração para aqueles que curtiram o propósito religioso do circuito.
Em parceria ao projeto na cidade, a Prefeitura ofereceu dois lanches, para saída e chegada ao destino, além de ambulância de apoio com motorista e profissional técnico de saúde.

Romaria 550
Dez fiéis percorrem mais de 800 km, passando por 38 municípios do Crer, chegando ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 9 de outubro. Além do grupo de caminhantes que partiram do Santuário Nossa Senhora da Piedade no dia 3 de setembro, nos finais de semana seguintes também partirão grupos de cavaleiros, ciclistas e de pessoas que irão viajar em jipes 4×4. Todos estes grupos chegarão ao Santuário de Aparecida (SP), no mesmo dia. O coordenador das pastorais da Cultura e do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Josimar Azevedo, explicou que essa será a primeira grande peregrinação pelo Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) – maior roteiro de peregrinação do Brasil, que liga o Santuário Nossa Senhora da Piedade ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: