Povoado do Egas comemora dia da padroeira N. Sra. da Piedade

A comunidade do Egas, povoado do distrito de Cocais, em Barão de Cocais, celebrou a passagem do dia da padroeira, Nossa Senhora da Piedade, nos dias 15 a 17 de setembro, com trezena, missas, barraquinhas e shows. Na quinta-feira, dia 15, teve celebração eucarística e levantamento do mastro com a bandeira da padroeira e, logo após, barraquinhas com comes-e-bebes.

Na sexta-feira, dia 16, `_as 19h30, teve celebração com as comunidades vizinhas. Logo após, barraquinhas e show no Largo da Capela do Egas, com os cantores sertanejos cocaienses Jeff & Alex, músicos da centenária Banda de Música Santa Cecília, de Barão de Cocais.

No domingo, dia 17, ponto alto da festa da padroeira local, saída dos cavaleiros e amazonas do Grupo de Três Porteiras, povoado do distrito de Cocais, a partir das 9h, chegando ao povoado do Egas, duas horas depois. A seguir, foi celebrada missa pelo padre Ronaldo da Silva Miranda, pároco da paróquia São José (Andaime/ Cocais) e, depois, procissão com a imagem da santa padroeira.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: