Ex-alunos caracenses se reúnem no Caraça no fim de semana

Foto de vista aérea do Santuário do Caraça

A Associação dos Ex-Alunos Lazaristas e Amigos do Caraça (Aealac), que completou, este ano, 72 anos de fundação, promove neste final de semana, sábado e domingo, dias 7 e 8 de outubro, a 12ª edição da caravana dos ex-alunos, na administração do presidente da Aealac, Mariano Pereira Lopes.

No sábado, dia 7, ex-alunos caracenses desembarcam na estação ferroviária Dois Irmãos, em Barão de Cocais, e seguem de ônibus rumo ao Santuário do Caraça, após visitar o sítio Locum Nilorum, no povoado de Sumidouro. Após a recepção pelos padres do Caraça, no pátio da igreja neogótica (1883), os ex-alunos se dirigem para o refeitório, onde almoçam sob a fraternidade ao redor da mesa. À noite, no auditório do prédio do museu/biblioteca, a realização da Assembleia Geral da Aealac.

No domingo, dia 8, aula da saudade proferida pelo diretor do antigo Colégio do Caraça e, depois, a celebração da missa solene na igreja neogótica Nossa Senhora Mãe dos Homens, com a presença do Coral Crescere, com integrantes de ex-alunos lazaristas dos seminários do Caraça, Diamantina e Mariana, que eram dirigidos pelos padres lazaristas do Caraça.

O encerramento do encontro será às 13h, com retorno rumo a Belo Horizonte. Este ano, os caracenses comemoram os 400 anos de nascimento do santo da Igreja Católica e patrono dos lazaristas, São Vicente de Paulo, que em seu tempo levou à percepção e acolhimento de uma graça que o determinou a dedicar toda a sua vida ao serviço e à evangelização dos mais pobres, criando a Sociedade São Vicente de Paulo.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: