Cruzeiro de 1955 da Vila São Geraldo será reinaugurado

O antigo cruzeiro da Vila São Geraldo, de 1955, substituído por um novo, de madeira de lei, doado pelo SJ Construções, será reinaugurado no dia 12 de outubro (feriado nacional), erigido em frente à capela da Vila São Geraldo, no alto do morro do bairro de mesmo nome.

Em julho deste ano, o antigo cruzeiro, instalado há 62 anos, por ocasião das missões redentoristas de Petrópolis (RJ) que vieram a Barão de Cocais, na década de 1950, sofreu a ação do tempo, verificando-se a necessidade de ser substituído. Em fevereiro de 2017, iniciou-se a campanha de troca do cruzeiro, retirado em julho, o que foi prontamente aceito pela população da Vila São Geraldo, no centro da cidade.

Durante as doações dos fiéis e celebrações na capelinha do cruzeiro, prestaram ajuda o SJ Construções, que doou a madeira; o engenheiro Fernando Bento, que fez o projeto de construções civil da base do cruzeiro; os senhores Pedro Miguel da Silva, Eliseu, Evandro de Oliveira e Gerson dos Santos Soares, que elaboraram o projeto da estrutura metálica; a Construtora São João do Morro Grande que se comprometeu com a execução da base civil; e a Gerdau/Usina Barão de Cocais e a empreiteira Muph, que comprometeram-se com a execução da base metálica.

No dia 10 de outubro será concluída a instalação do novo cruzeiro, que será reinaugurado no dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, quando será celebrada missa na capelinha pelo padre José Antônio de Oliveira, pároco da paróquia São João Batista (Centro), em Barão de Cocais, ocasião em que o sacerdote procederá a bênção ao novo cruzeiro, às 9h da manhã. Ainda, depois, serão instaladas câmeras de vigilância e iluminação adequada, objetivando tornar o local (mirante) um ponto de visitação agradável e livre de degradação e outros abusos de vândalos.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: