Rota 550: Grupo em jipes 4×4 deu largada no Santuário domingo

Foto do grupo que se desloca em jeep

Peregrinos que vão percorrer o Caminho Religioso da Estrada Real em jipes 4×4, integrando a Rota 550, partiram domingo, dia 1º, do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG) em direção ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Os peregrinos receberam a bênção do bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane, e seguiram para se juntarem aos caminhantes, cavaleiros e ciclistas que iniciaram o trajeto em outras datas.

Romaria 550 – Os fiéis percorrem mais de 800 km, passando por 38 municípios do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), chegando ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 9 de outubro. Além do grupo de caminhantes e do grupo de ciclistas, pessoas em cavalos e em jipes 4×4 também se juntam ao grupo.

Todos chegarão ao Santuário de Aparecida no mesmo dia. O coordenador das pastorais da Cultura e do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Josimar Azevedo, explicou que essa será a primeira grande peregrinação pelo Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) – maior roteiro de peregrinação do Brasil, que liga o Santuário Nossa Senhora da Piedade ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: