Câmara cocaiense homenageia Lourdinha e Gustavo Ferreira

Foto oficial dos homenageados com vereadores

A professora Lourdes Maria dos Reis (Lourdinha) e o atleta consagrado, Gustavo Henrique Ferreira Valentim, foram homenageados pela Câmara Municipal de Barão de Cocais, presidida pelo vereador Leonei Morais Pires, com o diploma de Moção de Congratulações. A professora Lourdinha, da Escola Estadual Efigênia de Barros, do bairro da Lagoa, tem mantido, há vários anos, a tradição de desfiles cívicos pelo 7 de Setembro, em Barão de Cocais, já que o município não tem programação oficial para comemorar a Independência do Brasil, há dez anos.

Este ano, os alunos da Escola Efigênia de Barros desfilaram no dia 6, véspera do feriado nacional, pela ruas de Barão de Cocais, e no dia 7, participaram do Desfile Oficial de Santa Bárbara. Na homenagem recebida na Câmara Municipal de Barão de Cocais, Lourdinha dedicou a moção de aplausos a seus colegas de trabalho e alunos, principalmente os integrantes da fanfarra.

O atleta cocaiense Gustavo Ferreira, que na semana passada conquistou o título de campeão mineiro de taekwondo, até 68kg, em Caeté, aproveitou a homenagem para reivindicar mais apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Barão de Cocais ao esporte no município. “Juntos, vocês vereadores poderiam adequar e fazer um projeto como o Bolsa Atleta dos governos federal e estadual”, sugeriu o lutador.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: