Barão de Cocais instala canil e recolhe animais soltos

Foto do canil instalado para acolher os animais apreendidos

A prefeitura de Barão de Cocais, por meio da secretaria municipal de saúde, assinou um novo contrato com a empresa Victor Vieira Assis (Canil Papyrus) para recolhimento de animais de pequeno porte. A empresa Victor Vieira Assis (Canil Papyrus), vencedora do “Pregão Presencial nº 0018/2017” e caberá a ela a responsabilidade pela apreensão, transporte e o hospedagem dos animais capturados.

Cada animal apreendido ficará retido no canil da empresa, que fica localizado no (Sítio GW – Comunidade da Valéria) MG 129, próximo a cidade de Catas Altas distante cerca de 20km de Barão de Cocais. O animal apreendido poderá ser resgatado pelo seu proprietário após o pagamento de multa. Para sua retirada do canil o dono deverá comparecer ao balcão da prefeitura e solicitar uma guia de pagamento referente a taxa de apreensão. Daí, apresentar o comprovante de pagamento no local onde o animal está apreendido, devendo também levar cópia de documentos pessoais (Identidade e CPF) e comprovante de endereço.

Após o período de 7 a 8 dias o animal que não for resgatado será encaminhado para doação.
O canil, segundo a Prefeitura de Barão de Cocais, tem toda infra-estruturar necessária para receber os animais pegos pela carrocinha, e conta com equipe técnica composta de médico veterinário, vigia e cuidadores. O local até o momento só recebe animais da cidade de Barão de Cocais.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Wanildo Lopes, explica que “ fizemos um contrato onde a empresa será responsável também pela castração dos animais, auxiliando-nos dessa maneira no controle da taxa de natalidade, além disso, o canil também deverá divulgar em sites fotos dos animais apreendidos e realizar feira de exposição para possíveis adoções”.

SERVIÇO
Os  cidadãos poderão solicitar a retirada de animais soltos em suas ruas ou bairros de segunda a sexta – feira nos horários de 07h ás 11h30,  e de 12h30 às 16h  – aos sábados o horário é de 07h às 11h).
A população poderá ligar para os números (31) 3837-7645 (Secretaria de Saúde/ Vigilância em Saúde) para solicitar o recolhimento desses animais de pequeno porte soltos pela cidade.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: