Agribarão fará quatro feiras para atender produtores cocaienses

Barão de Cocais deve ganhar quatro feiras da agricultura familiar a partir de dezembro, além de uma feira mensal de produtos orgânicos, na praça Nossa Senhora Aparecida, no centro comercial da cidade. Os locais das outras feiras ainda estão sendo definidos e devem ser abertas cerca de 40 vagas para produtores rurais comercializarem hortifrutigranjeiros.

O projeto é da Associação de Agricultores Familiares de Barão de Cocais (Agribarão) em parceria com a Emater-MG e terá uma verba de R$ 30 mil da Fundação Vale para a implantação. O dinheiro é para compra de barracas, balanças, uniformes, sacolas e a divulgação.

Segundo os engenheiros agrônomos Rejane Mendes e Emerson Barros, da Emater de Barão de Cocais, o objetivo é ampliar o número de feiras da agricultura familiar em Barão de Cocais, garantir a qualidade dos produtos e coibir atravessadores.

O agrônomo Emerson Barros, que falou na Tribuna Livre instalada nas reuniões da Câmara Municipal de Barão de Cocais, destacou que os produtores que ainda não são cadastrados, podem procurar o escritório da Emater cocaiense, na Casa do Empreendedor (av. Getúlio Vargas, nº 52, ao lado da Prefeitura).

O projeto da Agribarão, com assessoria da Emater-MG, ainda terá que passar pela fase de regulamentação, através do projeto de lei enviado pelo Executivo à Câmara Municipal. Depois disso, serão definidos horários de funcionamento e locais das feiras, explicou Emerson Barros, na Tribuna Livre da Câmara de Barão de Cocais.

*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: