Dia Nacional da Juventude reúne duas mil pessoas em Barão de Cocais

Foto da caminhada pela avenida de Barão de Cocais

No domingo, dia 22, cerca de duas mil pessoas, provenientes de 16 cidades, concentraram-se na praça da Matriz Santuário, próximo à Prefeitura de Barão de Cocais, e realizaram uma caminhada de 1,5km em direção ao ginásio poliesportivo, no bairro da Viúva. A caminhada, puxada por um trio elétrico, surpreendeu pelo número de participantes que vieram em caravanas, de 16 cidades, paróquias da Regional Norte da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana, organizada pelo padre Rodrigo Arthur Medeiros, vigário paroquial da paróquia São João Batista, de Barão de Cocais, e assessor da Regional Norte de Mariana.

A programação teve, além da caminhada, oficinas e missa no ginásio poliesportivo, presidida pelo vigário episcopal da arquidiocese de Mariana, o padre cocaiense José Carlos dos Santos, auxiliado pelo padre José Antônio de Oliveira, pároco da paróquia São João Batista (centro), padre Rodrigo Arthur, vigário paroquial, e o diácono José Apolinário dos Santos Filho. Logo após a missa, almoço, oficina e shows com os Precursores, Axé Hawaina e Flor Cecília, para os jovens, que dançaram até às 18h30. Prestigiando o evento, o vice-prefeito de Barão de Cocais, Lourival Ramos, o presidente da Câmara de Barão de Cocais, vereador Leonei Morais Pires.

Entre os jovens da região do Caraça, estavam a musa de Santa Bárbara (inspiradora do poeta do Cariru, Leon Smar) acompanhada de sua prima, ambas residentes em Santa Bárbara, o músico cocaiense Bernardo Penna e o estudante Vinícius Marques Vieira, um dos organizadores do evento e sobrinho do jornalista cocaiense Leonel Marques. A programação do Dia Nacional da Juventude em Barão de Cocais foi realizada e organizada pela paróquia de São João Batista, através do vigário paroquial Rodrigo Arthur, assessor da Regional Norte da pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana a Pastoral da Juventude, de Barão de Cocais.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: