Catas Altas oferece aulas de cerâmica

A Prefeitura de Catas Altas recebeu inscrições para aulas de cerâmica, já conhecidas desde a década de 1980, oportunidade oferecida há anos na cidade, berço do antigo Colégio do Caraça. As aulas de cerâmica, que começarão no dia 6 de novembro, no Casarão Emery (Centro), teve início há 32 anos, sob a iniciativa da artista plástica, Letícia Uchoa, pioneira na arte de moldar barro (argila) encontrada na região do Caraça. O curso é aberto para as pessoas de todas as idades, de crianças a adultos.
Outro destaque de Catas Altas teve repercussão nacional na Rede Globo, no programa The Voice, levado ao ar na quinta-feira à noite, após a novela das nove, quando a filha da terra, a cantora de rock Lili (Willis Meirim) de 24 anos, interpretou com a voz rouca as suas canções, compostas pelo avô. Na ocasião, a Rede Globo veiculou um vídeo no programa The Voice, mostrando a cidade de Catas Altas, com entrevistas da cantora Lili e seu avô Wladevino Tom, que possue residência em Catas Altas e em Barão de Cocais, situada na frente da sede campestre do Jabaquara, rua Névio Verdolin, próximo à praça da Matriz Santuário.
Ela classificou-se na primeira fase e voltará no próximo programa The Voice, bastante esperado pelos catasaltenses e cocaienses. A cantora Lili é amiga do presidente da Câmara Municipal de Barão de Cocais, vereador Leonei Morais Pires e ela reside atualmente em Belo Horizonte, vindo nos fins de semana na casa dos pais que moram em Catas Altas.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: