Ações do voluntariado da Gerdau em Barão de Cocais

Voluntários da Usina Barão de Cocais (Gerdau) realizaram em outubro uma tarde de brincadeiras e recreação na Creche Recanto Feliz (antiga Sobem) e participaram de um batizado simbólico para trocas de cordas, que propõe aos participantes o compromisso de semear a disciplina e paz aos alunos do projeto Capoeira Meninos da Paz, iniciativa apoiada pela Gerdau e Prefeitura de Barão de Cocais.
Quanto a recreação das crianças da antiga Sobem, a sua diretora, professora Maria Regina da Silva, Sabino, disse que “as ações do voluntariado promovem a integração entre as empresas e instituições, além de proporcionar referências enriquecedoras desenvolvidas pela empresa Gerdau, através de seus voluntários a servido da comunidade”. A Creche Recanto Feliz, teve seu nome fantasia desde 2001, em substituição ao nome Sobem, entidade fundada em 1967, há 50 anos, sob a iniciativa do farmacêutico Márcio Cotta, que doou o terreno para construção do prédio, sendo o seu primeiro presidente.
Outra atividade, foi a realização do Dia D, em Barão de Cocais, quando os voluntários da Gerdau trabalharam na Escola Municipal Carmem Martins Moreira, localizada no bairro Leão XIII (São Miguel), onde realizaram serviços de pintura, reparos elétricos e hidráulicos, além da realização de atividades lúdicas com os alunos da escola. Ainda realizaram pintura e reforma do telhado do prédio da Sociedade São Vicente de Paulo, situada em frente à Prefeitura de Barão de Cocais, próximo à praça Alencar Peixoto.
Direcionada pelo Instituto Gerdau, a ação do voluntariado busca reforçar o compromisso da empresa principal da cidade, fundada há 92 anos, em 1925, com as práticas pautadas pela educação, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável na região onde a Gerdau (antiga CBUM/Cimetal) atual há 28 anos.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: