Banda de São João Del Rey se apresenta em Barão de Cocais

A banda de música do Santuário de Matozinhos, em São João Del Rey, estará no próximo sábado, dia 11 de novembro, para sua apresentação em Barão de Cocais, no Salão Paroquial Padre Telles, após a missa das 20h na Matriz Santuário São João batista do Morro Grande (1764-1785), primeiro projeto arquitetônico de Aleijadinho.

Entre os músicos da banda de São João Del Rey, estará o aluno cocaiense da Faculdade de Música da Universidade Federal de São João Del Rey, João Carlos Ângelo, 18 anos de idade, integrante da centenária Banda de Música Santa Cecília, de Barão de Cocais. O trabalho da Banda do Santuário de Matozinhos, que está na cidade no sábado, é gerido pelo padre José Bittar, pároco reitor de Matozinhos, tendo como diretores, pais e alunos e amigos da banda, cuja diretoria é presidida por Carlos Cardoso (presidente) e Cármine Silva (vice).

A banda vem realizando ininterruptamente diversas atividades, sendo assim considerada um grupo de eventos de importante alcance cultural, social e religioso no âmbito regional de São João Del Rey. Desde o ano de 2013, a banda realiza um evento intitulado “Concertos Itinerantes”, que percorre diversas cidades da região do Campo das Vertentes, Zona da Mata e região central mineira. Leva o entretenimento nos formatos “Concertos Sinfônicos”, retretas e desfiles ao público local por onde passa.

Dentro do projeto, atuam como parceiros, professores e alunos da Universidade Federal de São João del Rey, através de projetos de extensão que contribuem para o empreendimento da banda e o crescimento dos assistidos. São eles, o projeto dos Trombones, com professores Sérgio Rocha, Bruno Santos e Modesto Flávio, e Música Viva, com professores Mariana Jelen e Vladimir Agostini, além do professor Iura Rezende, que atua de forma voluntária, lecionando para os alunos de clarineta, todos do departamento de Música, da UFSJ, onde João Carlos Ângelo faz o curso de violoncelo.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: