Comtur de Santa Bárbara elabora Plano Municipal de Turismo

Foto de reunião dos conselheiros do Comtur

Conselheiros do Comtur e representantes da sociedade civil ligados ao comércio, associações e ao ramo de hotelaria, eventos, dentre outros setores com viés turístico realizaram a última oficina de elaboração do Plano Municipal de Turismo. A conclusão do Plano aconteceu durante a 3ª e última Oficina de Elboração do Plano Municipal de Turismo, com participação dos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes da sociedade civil ligados ao comércio e associações, dentre outros setores ligados à atividade turística.

O Conselho Municipal de Turismo se reuniu pela primeira vez no dia 19 de junho, momento em que foram empossados os conselheiros e a diretoria, composta por presidente (Thalles Araújo Carneiro), vice-presidente (Luiz Antônio da Silva) e secretária (Neide Maria da Silva). No dia 29, deste mesmo mês, aconteceu a segunda reunião do Conselho para tratar de deliberações do Regimento Interno e indicação de nomes dos participantes das oficinas de construção do Plano Municipal de Turismo.

A 1ª Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Turismo aconteceu no dia 27 de julho, e reuniu conselheiros e representantes da sociedade civil para pontuar os quesitos que cada um considerava pertinente de ser explorado, a fim de desenvolver o turismo local.

A 2ª Oficina de Elaboração, no dia 17 de agosto, foi marcada pela construção das diretrizes estratégicas do Plano e priorização das ações. A partir disso, foram definidos seis eixos estratégicos: infraestrutura (geral e turística), legislação e normatização, regionalização, segmentação do turismo, capacitação e qualificação, promoção e apoio à comercialização.

A 3ª e última Oficina detalhou as propostas de ação, dentro de cada ponto estabelecido nos seis eixos, para aprovação do Comtur na próxima reunião, prevista para este mês de novembro.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: