Catas Altas será palco de gravação de minissérie da Globo

Foto da Praça Monsenhor Mendes, em Catas altas

Praça Monsenhor Mendes, em Catas Altas, guarda a típica imagem do interior

Na próxima segunda-feira, dia 20, a cidade histórica de Catas Altas, a 35km de Barão de Cocais, portal do Caraça, será palco de gravação da minissérie em dez capítulos intitulada “Se eu fechar os olhos agora”, da Rede Globo.

O Centro Histórico de Catas Altas com o seu casario colonial na praça foi todo repintado para gravação da minissérie e os figurantes da cidade já foram contratados para as gravações. A expectativa pelos moradores do lugar é grande, uma vez que a cidade será mais uma vez, destaque nacional, após a gravação do documentário sobre a cantora Lili, nascida em Catas Altas, e que se apresentou dias atrás no programa The Voice, da Rede Globo.

A história da minissérie é escrita por Ricardo Linhares e baseada no romance homônimo do jornalista Edney Silvestre e se passa em 1961. O elenco está fechado e enxuto. São poucos personagens compostos por um timaço de atores globais como Antônio Fagundes, Murilo Benício, Débora Falabella, Mariana Ximenes, Betty Faria, Jonas Bloch, Gabriel Braga Nunes, Milton Gonçalves, Paulo Rocha, Alexandra Martins, Gabriel Falcão, Marcos Breda, Lidi Lisboa, Enzo Romani, Martha Nowill, Leonardo Machado, entre outros.

A produção marca a volta à Rede Globo do ator Antonio Grassi, após vários trabalhos na Record, e também a participação de Renato Borghi para a gravação da minissérie que será também rodada em janeiro na cidade do Rio de Janeiro e arredores. Várias cidades, incluindo Catas Altas, serão usadas para compor a fictícia São Miguel, situada no interior fluminense.
A partir de março de 2018, será levada ao ar após a novela das nove.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: