Rede Globo inicia gravação de minissérie em Catas Altas

A partir de segunda-feira, dia 20, a Rede Globo iniciou a gravação de cenas da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, na cidade histórica de Catas Altas, berço do Santuário do Caraça, situada a 35km de Barão de Cocais, portal do Caraça. Catas Altas é o cenário de uma cidade fictícia, São Miguel, identificada com uma placa afixada no prédio colonial da Prefeitura casaltense, assim como em outros prédios antigos, placa de Delegacia de Polícia, Barbearia, Loja de calçados, entre outros, tendo como pano de fundo a paisagem da serra do Caraça.
Uma equipe de cenógrafos, técnicos e produtores estão na cidade realizando intervenções, principalmente na praça Monsenhor Mendes, no centro histórico, onde estão sendo rodadas várias cenas da minissérie, que deve ter dez capítulos e vai ao ar em janeiro de 2019, inspirada no livro homônimo do jornalista, escritor, documentarista e apresentador de televisão, Edney Silvestre, vencedor do Prêmio Jabuti de 2010, outorgado pela Academia Brasileira de Letras.
Fachadas de vários imóveis e casarões centenários já foram modificadas para a gravação da minissérie “Se eu fechar os olhos agora”. Postes de iluminação foram cobertos e até um busto (estátua) foi construído no jardim central da praça. Segundo funcionários das empresas que trabalharam nas adaptações para a minissérie, como as pinturas e intervenções serão retiradas após as gravações, já que o centro histórico é tombado pelo patrimônio estadual e municipal.
A trama da minissérie que está sendo gravada pela primeira vez em Catas Altas é ambientada numa cidade fictícia do interior do estado do Rio de Janeiro, chamada São Miguel, no ano de 1961. A minissérie gira em torno de dois meninos de 12 anos que descobrem o corpo de uma mulher às margens de um rio e não aceitam o desfecho dado pela polícia para o crime, que acusa um marido ciumento pela morte. A dupla de meninos conta com a ajuda de um idoso para investigar a morte misteriosa. Os atores mirins Xande Valois e João Gabriel, que viveram Zeca e Ruy na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, foram escolhidos pela emissora carioca para interpretar a dupla de detetives adolescentes.
Os dois garotos serão ajudados por Ubiratan, a ser vivido provavelmente pelo ator renomado, Antônio Fagundes, nas investigações, na segunda fase. Os atores Murilo Benício e Débora Falabella também devem participar da minissérie. Moradores de Catas Altas foram contratados para as gravações, entre eles o comerciante cocaiense Elcio Pena, gerente do SJ Construções, de Santa Bárbara, e irmão do empresário cocaiense Virgílio Pena, em Barão de Cocais. Elcio Pena atuará como cavaleiro que cavalgará pela rua da cidade de Catas Altas, mais uma vez conhecida nacionalmente.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: