Sinal digital da Rede Globo será ativado em Barão de Cocais

A Prefeitura de Barão de Cocais está aguardando o retorno dos técnicos da Rede Globo-Minas para a instalação da aparelhagem do sinal digital da emissora em Barão de Cocais. O terreno onde está a torre, na propriedade dos herdeiros da família do comerciante Pio Veríssimo, foi desapropriado e cedido à Rede Globo-Minas, por comodato assinado entre a Prefeitura de Barão de Cocais e representante da emissora.
A desapropriação do terreno era uma exigência da Rede Globo para que seus equipamentos tenham mais segurança e também para evitar negociações diretas da emissora com os proprietários. A Lei Municipal 1813/2017, que abriu crédito especial para desapropriar a área, foi aprovada pela Câmara Municipal de Barão de Cocais, presidida pelo vereador Leonei Morais Pires, no dia 31 de julho deste ano, e a Prefeitura pagou aos herdeiros de Pio Veríssimo, a quantia de R$ 4.153,33.
O sinal digital já tinha sido anunciado por várias administrações municipais e somente agora foi tomada providência sob a iniciativa do prefeito Décio Geraldo dos Santos.
*Leonel Marques

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: