Festa da Quitanda e Festival da Goiabada acontecem em Cocais

Foto das quitandas expostas no concurso realizado sábado

O Concurso de Quitandas antecedeu à festa este ano

A Vila Colonial de Cocais é o palco da IV Festa da Quitanda & V Festival da Goiabada que acontece no próximo final de semana, sábado e domingo, dias 06 e 07 de maio, na Praça do Rosário.
Um destaque da festa é o Concurso de Quitandeiros Mirins, que vai acontecer no sábado, dia 06 de maio, as 13 horas, no mesmo espaço da festa;
No último sábado, dia 29 de abril, o Sobrado do Cartório, na Vila Colonial de Cocais, se tornou o espaço por onde desfilaram as iguarias preparadas especialmente para a IV Festa da Quitanda & V Festival da Goiabada.
Em outra ação preparatória à IV Festa da Quitanda & V Festival da Goiabada, foram as oficinas ministradas pelo Senac, realizadas nos dias 28 e 29 de abril, no distrito de Cocais, dentro do projeto Primórdios da Cozinha Mineira, que resgata, estuda, e desenvolve ações sobre os pilares que formam a cozinha mineira.
As oficinas são parte de uma ação educacional de professores e alunos do curso Tecnólogo em Gastronomia do Senac em Minas. Na carreta escola, equipada com cozinha completa e estacionada ao lado do Sobrado do Cartório, quitandeiros e moradores de Cocais puderam conhecer e aprender técnicas, hábitos e novas receitas.
Serviço
IV Festa da Quitanda & V Festival da Goiabada
Dias 06 e 07 de maio
Praça do Rosário, na Vila Colonial de Cocais
Mais informações:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Barão de Cocais
Tel: (31) 3837 – 7619

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: