O dia seguinte ao temporal: falta material

Foto do telhado quebrado no Lar dos Idosos Padre João de Oliveira Lima
O forte temporal, com granizos, assustou Caeté na tarde desta quarta-feira, causando prejuízos em grande parte da cidade, principalmente nas áreas do Centro, São Geraldo e Emboras, embora os danos não tenham se restringido a estes locais.

Casas residenciais, prédios públicos e instituições, como Santa Casa e Lar dos Idosos de Caeté foram atingidos. Carros que estavam fora de cobertura ficaram marcados pelas pedras.
Famílias foram desalojadas e as perdas ainda não tem como contabilizar.
Cerca de 200 famílias estão desabrigadas. Delas, em torno de 40 estão abrigadas no ginásio poliesportivo da cidade.
O prefeito decretou situação de emergência para facilitar as providências que podem ser tomadas pela Prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira, o grande movimento era nas casas de materiais de construção, superlotadas. O outro drama é que muito dos materiais procurados se esgotaram rapidamente, como lonas e telhas. Alguns materiais são aguardados para hoje à tarde.
A previsão é de que as chuvas continuam. A previsão para esta quinta é de chuva e ventos a 13 km/h

Prefeitura diz que há 2.000 casas atingidas

Na primeira notícia publicada pela Prefeitura, às 15h30 desta quinta-feira, sobre a tempestade de granizo ocorrida na tarde de ontem, a informação é e que “no momento, 200 famílias encontram-se desalojadas ou desabrigadas, sendo que 40 delas foram acolhidas no Ginásio Poliesportivo. Cerca de 2000 moradias foram, no total, prejudicadas”.
Ainda segundo informação da Prefeitura, “até a tarde desta quinta-feira (30), foram realizados atendimentos a 362 pessoas, que compareceram à Secretaria Municipal de Obras ou ao Ginásio Poliesportivo em busca de auxílio”.

Lar dos Idosos Padre João de Oliveira Lima

A diretoria do Lar dos Idosos Padre João de Oliveira Lima, Centro, informou que o prédio que abriga os idosos foi duramente atingido. Os telhados, rede elétrica e parte do estoque de alimentos foram perdidos.
O Lar pede doações de materiais, como telhas, vidros, cimento, forro de pvc, além de mão-de-obra para reorganizar.

Comentário

Comentários estão fechados

....

Veja também: