Foto de nando Reis na Festa dos Pés de Pomba
Com poucos recursos financeiros, a prefeitura de Barão de Cocais realizou a 43ª Festa dos Pés de Pomba, sem o tradicional Circuito Cultural de outros anos. Mas, shows de Nando Reis, Wilson Sideral, Orquestra Opus, U2 cover Latin American, Walktock, Ka2 e Legião V, bandas de rock da cidade, garantiram quase lotação total no Espaço de Eventos José Furtado, no centro urbano. Cerca de 15 mil pessoas reunidas no fim de semana (sexta e sábado) participaram do encontro anual dos pés de pomba.
Este ano não teve nenhuma ocorrência policial registrada durante os sete dias de festas. No festival Gastronômico -2017, o restaurante Luz de Minas, dos comerciantes Sai e Renata Dias, do bairro da Lagoa, conquistou o primeiro lugar, sendo o Industrial Club (segundo lugar) e Encantos Bar, ficou no terceiro. O prato vencedor tinha espetinhos de carnal de sol, queijo pachá (curado e empanado), lombo em cubos ao molho de rapadura com mostarda dijon. O molho vem dentro de um tomate, que também tem pimenta dedo de moça, originando o prato “Tomate Mágico”. O segundo lugar foi com o prato “Barão e Baronesa” e o terceiro lugar com o prato “Em Cantado”.
O resultado do concurso foi anunciado no encerramento da festa, no domingo, com todos os donos dos restaurantes participantes, com as presenças do prefeito Décio Geraldo dos Santos e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcos Lamego, que premiaram os vencedores. Os comerciantes Said e Renato Dias, do restaurante Luz de Minas (1º lugar), agradeceram ao prefeito Décio Santos e Marcos Lamego, por reunir no mesmo espaço oito restaurantes durante os sete dias de festas. Todos os comerciantes que participaram do Concurso Gastronômico aprovaram a novidade de estarem juntos no Espaço de Eventos José Furtado.
Não houve reclamação quanto às vendas e a mudança foi aprovada por todos. O vencedor do concurso, Said Alvarenga, parente do ex-prefeito cocaiense Wilson Alvarenga, ex-deputado estadual, comemorou a venda de cerca de 170 pratos de seu “Tomate Mágico”, durante toda a festa.
*Leonel Marques

Comentário