Campeonato Intermunicipal de Xadrez realizado com sucesso

Cerca de 26 enxadristas da região do Caraça disputaram o I Campeonato Intermunicipal de Barão de Cocais e Santa Bárbara, realizado sábado e domingo, dias 28 e 29 de setembro, na sede campestre do Jabaquara. O campeão de Barão de Cocais foi o enxadrista Márcio Augusto Couto Denise Soares da Silva ficou em 2º lugar e Leonel Soares Marques, em 3º. O campeão de Santa Bárbara foi Anderson Pereira de Araújo, seguido de Pedro Manuel Alameda Hern (2º lugar) e José Emery Quites (3º).
Os campeões tem direito de disputar o Campeonato Mineiro de Xadrez, em Belo Horizonte, no final do ano. A premiação foi entregue pelo presidente do Jabaquara, Manoel Gonçalves, que parabenizou todos os agraciados e prometeu realizar o I Torneio de Xadrez Intermunicipal do Jabaquara, por ocasião da comemoração dos 74 anos de fundação do clube, comemorado no dia 29 de novembro. O presidente do Jabaquara disse que pretende realizar oficinas de xadrez para despertar o interesse do público pelo xadrez, que faz bem ao raciocínio e memória.
Logo após, os participantes dirigiram-se à praça Nossa Senhora Aparecida, onde o campeão mineiro de xadrez 2013, Lucas Crespo de Oliveira jogou uma simultânea contra 18 jogadores, vencendo todos eles. Para o público presente foi uma exibição inédita, digna de campeão de xadrez. A organização do campeonato contou com a participação ‘hors concurs’ Lucas Crespo, campeão mineiro, e o espanhol Pedro Alameda, além do professor de xadrez, Anderson Araújo, o árbitro Flávio Magalhães, professor de xadrez na Escola Estadual José Maria de Morais, em Barão de Cocais e Colégio das Irmãs, em Santa Bárbara, e o promotor do campeonato, Francisco Emery Quites, editor do jornal Voz do Caraça, que patrocinou o evento, em parceria com a Prefeitura de Barão de Cocais apoio de empresas e comércio da região do Caraça.
*Leonel Marques, de Barão de Cocais

Barão de Cocais