Filmes em estreia nos cinema

Filhas do Sol

Ad Astra – Rumo as estrelas [Ad astra, Estados Unidos, 2019], de Ari Aster (Paris). Gênero: aventura. Elenco: Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial, portador de um leve grau de autismo, que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos atrás no caminho para Netuno. Classificação indicativa 14 anos, contém violência.

Abominável [Abominable, China, Estados Unidos, 2018], de Jill Culton, Todd Wilderman (Universal). Gênero: animação. Classificação: Livre, contendo violência.
Durante uma viagem ao Himalaia, um grupo de pessoas humildes encontra Everest, um Yeti, popularmente conhecido por sua altura extraordinária e por viver escondido entre as incríveis paisagens do sul da Ásia. Agora, os viajantes precisam ajudar Everest na sua jornada de volta para casa. Classificação indicativa livre, contém violência.

Hebe – A estrela do Brasil [Brasil, 2018], de Maurício Farias (Warner). Gênero: biografia. Elenco: Andréa Beltrão, Marco Ricca, Caio Horowicz. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Hebe Camargo (Andréa Beltrão) se consagrou como uma das apresentadoras mais emblemáticas da televisão brasileira. Sua carreira passou por diversas mudanças ao longo dos anos, mas foi durante a década de 80, no período de transição da ditadura para a democracia, que Hebe, ao 60 anos, tomou uma decisão importante. A apresentadora passou a controlar a própria carreira e, independentemente das críticas machistas, do marido ciumento e dos chefes poderosos, se revelou para o público como uma mulher extraordinária, capaz de superar qualquer crise pessoal ou profissional. Classificação indicativa 14 anos, contém violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.

Foro íntimo [Brasil, 2018], de Ricardo Mehedff (Embaúba Filmes). Gênero: drama. Elenco: Jefferson da Fonseca Coutinho, Bia França, Léo Quintão. Classificação: Não recomendado para menores 12 anos.
Mesmo não tendo cometido nenhum crime, um importante juiz criminal se vê preso. Isso porque, devido ao seu trabalho de risco, ele está sendo severamente ameaçado de morte. Para se proteger, ele precisará viver sob um forte esquema de segurança, e passar seus dias trancado no gabinete onde trabalha, no Fórum de Justiça, longe de todos os seus familiares.


Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, os tsunamis levam todos os habitantes a evacuarem o local. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai, gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas. Classificação indicativa 16 anos, contém violência.


Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.

Pyewacket – A entidade maligna [Pyewacket, Canadá, 2017], de Adam McDonald (Cinecolor). Gênero: suspense. Elenco: Laurie Holden, Nicole Muñoz, Chloe Rose. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
O longa traz a história de Leah (Nicole Muñoz), uma adolescente cheia de problemas e constantemente frustrada. Absorta pela sua relação familiar tumultuada, ela decide performar um ritual oculto para matar sua mãe (Lauri Holden) e acaba despertando um mal que jamais poderia imaginar.

Carta para além dos muros [Brasil, 2019], de André Canto (Descoloniza Filmes). Gênero: documentário. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
A trajetória histórica do vírus HIV e da AIDS no imaginário brasileiro, desde a epidemia que tomou o mundo e deixou milhares de vítimas nas décadas de 1980 e 1990, até os dias atuais. Através de entrevistas com médicos, pessoas que vivem com o vírus, ministros, personalidades e representantes de movimentos conscientizadores sobre a epidemia, o diretor André Canto propõe uma reflexão sobre a evolução dos tratamentos e os desafios e estigmas ainda enfrentados por portadores de HIV.


Em 1920, tempos de segregação racial nos campos de café do Havaí, o órfão Jo é adotado por Doc, novo médico do vilarejo. Conhecido por ser mais rápido que o vento, Jo passa a correr pela região distribuindo medicamentos. Quando conhece Grace, filha de um rico dono de plantação, passa a enfrentar preconceitos raciais e sociais para lutar pelo amor que surge entre os dois.

Sócrates [Brasil, 2018], de Alexandre Moratto (O2 Play). Gênero: drama. Elenco: Christian Malheiros, Tales Ordakji, Rosane Paulo. Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos.
Depois da morte de sua mãe, o jovem Sócrates (Christian Malheiros), que foi criado apenas por ela durante os últimos tempos, precisa fazer tudo o que for possível para que consiga sobreviver na realidade da miséria, somado com o preconceito por ser homossexual. Seus valores e ideais são colocados na balança com o medo de não conseguir se virar sozinho.


Um dos humoristas de maior relevância na Alemanha, Hans-Peter Kerkeling consagrou-se no mundo artístico também como ator, apresentador e roteirista. O que muitos de seus fãs sequer imaginam é que a sua infância foi uma verdadeira história de tragédia — que ele transformou em humor.

Ambiente familiar [Brasil, 2019], de Torquato Joel (Elo Company). Gênero: drama. Elenco: Marcélia Cartaxo, Zezita Matos, Beto Quirino. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Três rapazes se unem para morar juntos, constituíndo uma família, sem laços sexuais ou consanguíneos. O que os une, na verdade, são as memórias e traumas em comum, desencadeando uma rede de afetos.

Caminhos magnéticos [Caminhos magnétykos, Portugal, Brasil, França, 2018], de Edgar Pêra (Esfera). Gênero: drama. Elenco: Dominque Pinon, Ney Matogrosso, Alba Baptista. Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Raymond é um francês que vive em Portugal com a esposa e a filha, uma jovem que vai se casar com um homem rico. Quando Raymond se arrepende de concordar com o matrimônio, ele se envolve em uma noite de pesadelos.

*A Classificação Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.

CinemaClasificação IndicativaEstreiasFilmesMinistério da JustiçaNão mexa com ela