Prefeito de Barão de Cocais demite 15 funcionários aposentados

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Geraldo dos Santos, demitiu 15 funcionários públicos aposentados, entre eles o ex-prefeito Geraldo Abade das Dores, três ex-secretários do ex-prefeito Armando Verdolin, a própria tia do prefeito, lotada na Secretaria de Meio Ambiente, entre outros.
A dispensa é fruto de um processo administrativo instaurado pelo prefeito Décio dos Santos, no dia 14 de janeiro desde ano, com o propósito de cumprir o que determina o artigo 40 do Estatuto do Servidor, que impede a permanência em cargo público após a aposentadoria.

O ex-prefeito Geraldo Abade trabalha na Prefeitura desde 3 de abril de 1974, para um cargo lotado na Secretaria Municipal de Obras e depois cedido ao Estado para atender a Administração Fazendária (antiga Coletoria Estadual). Além dele foram demitidos mais 14 funcionários, pelo mesmo motivo, entre eles, uma tia do prefeito Décio Santos, Márcia de São José Diniz Duarte, lotada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Também estão entre os demitidos os três ex-secretários do ex-prefeito Armando Verdolin, Tânia Gonçalves Correia (Administração), Marília de Cássia de Paula Angelo Oliveira (Cultura e Turismo) e José Bento (Fazenda).
*Leonel Marques

Comentário

Barão de CocaisGeral