Rede Globo-Minas destaca cidade de Santa Bárbara

A onda de assaltos que tem alarmado a cidade histórica de Santa Bárbara, terra natal de Affonso Penna, foi tema de uma reportagem da equipe de jornalismo da TV Globo-Minas, no sábado, na segunda edição da noite, e que ganhou repercussão estadual. As gravações foram realizadas nos locais onde ocorreram os últimos crimes, como a agência dos Correios, o parque Recanto Verde e a Farmácia Santa Clara e a Pizzaria Oásis, todos no centro urbano de Santa Bárbara.
Foram entrevistados a professora Gilza Pena, o músico cocaiense Diego Romão, que gravava um clipe no parque Recanto Verde, o farmacêutico Eli Pessoa de Araújo, de 80 anos, que teve a sua farmácia assaltada, e o comerciante Márcio Donizete, da pizzaria. A equipe da TV Globo informou que a reportagem foi feita a pedido de moradores, que enviaram a sugestão com o tema, solicitando que o “problema de segurança pública” fosse divulgado. “Esse é o motivo mesmo (da reportagem”, informou a repórter Cláudia Mourão, produtora que acompanhava a equipe de reportagem.
Segundo a jornalista Cláudia Mourão, o tenente João Paulo dos Santos, também entrevistado, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Santa Bárbara, informou que desde o início do ano a PM já registrou 41 roubos no município, cinco a mais que no mesmo período do ano passado. O tenente João Paulo afirmou na entrevista que 90% das ocorrências de crimes violentos em Santa Bárbara, tem envolvimento de menores. A reportagem foi ao ar às 19h15 de sábado, atendo ao pedido dos santabarbarenses alarmados com a onda de assaltos à luz do dia na cidade, berço do ex-presidente da República, Affono Penna.
*Leonel Marques

GeralSanta BárbaraSegurança Pública