O arcebispo dom Walmor, durante momento de oração dedicado às mulheres vítimas de violência, vivido nesta quarta-feira no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade,Padroeira de Minas Gerais, em Caeté (MG)se solidarizou com a população do Rio, com os familiares e amigos da vereadora Marielle Franco, assinada na última terça. “A morte da vereadora Marielle é sinal da emblemática decadência das instituições”, afirma dom Walmor.
Para o Arcebispo, falta a luz da inteligência e da fé, por isso a sociedade fica marcada pela violência. “O assassinato da vereadora Marielle mostra que a sociedade trilha cominho perigoso. É preciso lutar para defender a justiça e a liberdade”, diz.
Desde dezembro, todo dia 15 de cada mês, os fiéis se reúnem na Ermida da Padroeira – Basílica da Piedade, no Santuário da Padroeira de Minas Gerais, para rezar o Novenário em preparação para a Solenidade de Nossa Senhora da Piedade. A cada encontro, orações são dedicadas às pessoas que sofrem. Neste dia 15, preces foram dedicadas a todas as mulheres vítimas de violência.