Turistas contam com o Centro de Atendimento na Vila Colonial de Cocais

Quem quiser conhecer as atrações e belezas do município de Barão de Cocais, tricentenária cidade histórica mineira, celeiro da arte da região do Caraça, a 96 km de Belo Horizonte e 75 km de Mariana e Ouro Preto, conta agora com o Centro de Atendimento do Turista (CAT), instalado na Vila Colonial de Cocais, no antigo Sobrado do Cartório, próximo ao Largo de Santana e restaurado na gestão do ex-prefeito Armando Verdolin.
O CAT foi aberto para dividir o espaço onde já funciona uma Unidade dos Correios que, em breve, terá também sua primeira galeria de arte da região do Caraça, cujo patrono será o artista plástico cocaiense Oliver, que faleceu ano passado.
A definição da criação do Centro de Atendimento ao Turista, o primeiro do tipo de Barão de Cocais, foi uma decisão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com o titular da pasta, secretário Marcos Lamego, o local irá proporcionar um serviço mais completo de apoio ao turista. ” Barão de Cocais começou o ano de 2018 com o pé direito, principalmente no quesito turístico. Resolvemos criar esse cento para que os turistas que nos visitarem, tenham acesso a informações importantes de nosso município e de nossa região do Caraça. O jornalista e historiador Leonel Marques, ex-fundador e presidente da Casa de Cultura de Barão de Cocais, disponibilizou em colaborar com o CAT, fazendo doação de seu acervo sobre informações turísticas cocaienses e regionais que ficavam a seu cargo, quando dirigia a entidade nas gestões anteriores de prefeitos de Barão de Cocais, como servidor público por muitos anos.
O Centro de Atendimento ao Turista fica aberto de terça a sábado das 9h às 17h. e aos domingos das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (31) 3837-9363
*Leonel Marques

Comentário

Barão de CocaisGeralTurismo