A AngloGold Ashanti anunciou hoje (30) a doação de R$ 1,5 milhão a hospitais em Minas Gerais e Goiás para ajudá-los no combate a Covid-19. O investimento será direcionado às necessidades dos hospitais e instituições de saúde dos municípios onde a produtora de ouro atua: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás.

Os valores envolvem a compra de respiradores, ampliação de leitos, equipamentos médicos, entre outras contribuições. “Nosso papel como indústria da mineração é estar sempre juntos da sociedade. Neste momento de combate à pandemia do Covid-19, a AngloGold Ashanti Brasil reforça seu compromisso com as comunidades e municípios que hospedam suas operações”, ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti no Brasil.  As instituições beneficiadas são: Hospital Nossa Senhora de Lourdes (Nova Lima), Santa Casa de Sabará, Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Santa Bárbara), Hospital Waldemar das Dores (Barão de Cocais), Santa Casa de Caeté,  Unidade de Saúde Mista Dr. Francisco dos Santos Cabral (Raposos) e o Hospital Municipal de Crixás.

Segundo Farace, a atuação é adicional a todos os demais esforços da AngloGold Ashanti para combate ao Coronavírus, como utilização de máscaras de proteção, intensificação de todas as rotinas de desinfecção e limpeza, medição com termômetro infravermelho da temperatura de todos os empregados diariamente, adoção de home office para funções elegíveis e grupos de risco e a criação de uma central de atendimento, entre outras ações. “Adicionalmente, fizemos a aquisição de 6 mil kits de exame de identificação do Coronavírus na empresa, que contribuirá para a segurança de nossos funcionários e ajudará a evitar o congestionamento do sistema de saúde público”, completa.