Foto de Mariana Ximenes na cachoeira de Cocais

As atrizes da Rede Globo, Mariana Ximenes e Marcela Fetter, acompanhadas do ator global Enzo Romani, que estão gravando minissérie em Catas Altas, resolveram esticar no fim de semana até a Vila Colonial de Cocais, em Barão de Cocais. No distrito de Cocais, visitaram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), instalado no antigo prédio colonial do Sobrado do Cartório, no Largo de Santana, construído no século XVIII.
Depois, seguiram rumo à Cachoeira da Pedra Pintada, a seis quilômetros da Vila Colonial de Cocais. Ali, as atrizes Mariana Ximenes e Marcela Fetter se esbaldaram na água fria da cachoeira, posaram sorridentes para fotos e para lá de gatas chamaram a atenção dos banhistas. Elas estão gravando a minissérie “Se eu fechar os olhos agora”, cujas cenas se passam na histórica cidade de Catas Altas, berço do Santuário do Caraça, próximo de Barão de Cocais, portal do Caraça, região de diversas atrações turísticas e culturais.
Marcela Fetter optou por um biquíni de cor preta de lacinho para o dia quente de domingo em meio à natureza e a cachoeira de Cocais, ornada de orquídeas e bromélias, ao gosto das atrizes que estavam sensuais. Já Mariana Ximenes escolheu um maiô retrô bem chique de cor preto e branco e se embrenhou diante da queda d’água de trinta metros de altura.

Baseada em livro de Edney Silvestre, que tem o mesmo título da minissérie com gravações em Catas Altas, a cerca de 35 km da Vila Colonial de Cocais e da Cachoeira da Pedra Pintada, em Barão de Cocais, atores, cinegrafistas e cenários montados movimentam aquela cidade tricentenária. Na trama, adaptada por Ricardo Linhares para a televisão, o local serve à fictícia cidade de São Miguel, do interior do Rio de janeiro, no ano de 1961. A minissérie gira em torno de dois meninos de 12 anos de idade, Eduardo (Xande Valois) e Paulo (João Gabriel D’Aleluia) que descobrem o corpo de uma mulher morta às margens de um rio e acabam se envolvendo com a Polícia.
A minissérie tem previsão de estreia para janeiro de 2019, no horário das 23 horas. O elenco conta ainda com os atores globais Antônio Fagundes, Jonas Bloch, Paulo Rocha, Betty Faria e Milton Gonçalves, entre outros.
*Leonel Marques

Comentário