A Prefeitura de Barão de Cocais agendou para os dias 21 a 25 de fevereiro a realização do Carnabarão 2020, de sexta a terça-feira. Mais do que em edições anteriores o Carnaval de Barão de Cocais deste ano , prevê o redimensionamento do evento, ampliando o seu potencial turístico e econômico para o município portal do Caraça. Começa na sexta-feira, dia 21, animado pela banda mineira Bat Caverna, conhecida dos foliões nas cidades mineiras. No sábado, dia 22, será a vez da dupla sertaneja João Lucas e Diogo, que cantará seus sucessos, entre eles o conhecido Pamrampampam, Eu tô falando é de beber, Água na boca, entre outros.

No domingo, dia 23, a atração ficará por conta do Sorriso Maroto, agitando o público com seus sucessos como Futuro Prometido, Sinais, Assim você mata o papai, Vai e chora, entre outros hits. A festa momesca continua na segunda-feira, dia 24, animada pelo grupo de axé Banda Vira e Mexe. No encerramento, na terça-feira, , dia 25, o Carnabarão terá a apresentação do tradicional grupo de pagode paulista, Negritude Jùnior, que cantará suas músicas de sucesso como Cohab City, Beijo coladinho, Que dure para sempre, entre outras canções.

Está prevista a apresentação de banda das marchinhas canavalescas na praça Nossa Senhora Aparecida, para o público da terceira idade. Outros shows com artistas cocaienses serão anunciados, bem como os horários do Canabarão.