Barão de Cocais recebe o ‘Programa Internet Para Todos’

      Comentários desativados em Barão de Cocais recebe o ‘Programa Internet Para Todos’

O prefeito de Barão de Cocais, Décio Santos, participou em Brasília, em março, da cerimônia para apresentação do ‘Programa Internet Para Todos’ aos municípios contemplados com o projeto e que inclui Barão de Cocais. O evento contou com presença do Presidente da República, Michel Temer, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, dos ministros da Defesa, General Joaquim Silva e Luna, da Educação, Mendonça Filho, e da Saúde, Ricardo Barros, além de deputados e prefeitos das cidades contempladas.
O Internet Para Todos se propõe a ampliar a cobertura de banda larga no Brasil levando acesso diretamente a população atualmente desatendida, democratizando o acesso à internet buscando a inclusão social.
Por escolha do Governo federal, em Barão de Cocais, serão contemplados moradores dos logradouros de Boa Vista, Chácara, Gongo Soco, Nossa Senhora Aparecida, São Gonçalo do Rio Acima e Socorro. A prefeitura municipal não teve participação na indicação dos locais a serem beneficiados.
O programa é uma ampliação do GESAC/Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, responsável por conectar à internet nas escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.
Seu objetivo é conectar pessoas que vivem numa determinada localidade do município onde residem. No Brasil há mais de 30.000 localidades sem conexão com a rede ou com prestação inadequada de serviço de acesso à internet.
O Internet para Todos será implementado a partir de parcerias entre o MCTIC, e municípios, e executado por empresas credenciadas junto ao ministério da ciência e tecnologia. As prefeituras participantes deverão firmar um termo de adesão com o ministério, definindo as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).

Comentário