class="post-template-default single single-post postid-13333 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">
Foto de divulgação

Gambito de Dama

Bárbaros

Temporada estreia a 23 de Outubro
Tribos germânicas rivais têm de se unir para afastar o exército romano das suas terras. Uma aliança que irá definir a sua história para sempre. No século IX, na Batalha da Floresta de Teutoburgo, as tribos germânicas tentam travar a expansão do Império Romano. É neste palco de guerra que três destinos ficam indelevelmente ligados.

Gambito de Dama

(Gambito de Rainha)
Temporada estreia a 23 de Outubro
Baseada no romance de Walter Tevis, “Gambito de Dama”, a minissérie dramática da Netflix, é uma história de autodescoberta que explora o verdadeiro preço da genialidade. Abandonada e deixada aos cuidados de um orfanato do Kentucky no final dos anos 50, a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) desenvolve um dom extraordinário para o xadrez, assim como uma dependência pelos tranquilizantes fornecidos pelo estado para sedar as crianças. Atormentada por demónios pessoais e movida por uma mistura explosiva de narcóticos e obsessão, Beth transforma-se numa rejeitada repleta de talento e glamour, mas permanece determinada a quebrar as barreiras erguidas pelo mundo patriarcal do xadrez competitivo. A série tem realização de Scott Frank (nomeado para dois Óscares), que também assume as funções de argumentista, e produção executiva de Frank, William Horberg e do cocriador da série Allan Scott. “Gambito de Dama” conta com um elenco composto por Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

Move: O Mundo da Dança

Temporada estreia a 23 de Outubro
Documentário
FOTO
Descubra nesta série documental os dançarinos e coreógrafos brilhantes que estão a pautar a arte do movimento pelo mundo fora.

Confira todas as estreias da semana