Seleção Feminina Brasil

A Seleção Feminina do Brasil encara o Chile na final do Torneio Internacional Uber de Seleções Femininas, neste domingo, às 13h, no Estádio Pacaembu. A equipe brasileira vai em busca do oitavo título na competição. Antes, às 10h30, Argentina e Costa Rica decidem o terceiro lugar.

Na edição da Copa América do ano passado, disputada no Chile, a Seleção Feminina enfrentou as donas da casa uma vez. No quadrangular final, as brasileiras venceram por 3 a 1, com gols de Mônica, Beatriz Zaneratto e Thaisinha.

No Torneio Internacional de Seleções Femininas, as chilenas já participaram de três edições. Em 2013 foram vice-campeãs ao enfrentar o Brasil na final. O Brasil venceu por 5 a 0, gols de Formiga, Marta, Darlene, Cristiane e Debinha.

A capitã da equipe chilena, Christiane Endler, é o destaque da equipe. A atleta atua no Paris Saint-Germain junto com a volante da Seleção Feminina, Formiga.

Para chegar à final, as Guerreiras do Brasil venceram a Argentina por 5 a 0, com gols de Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra). Já a Seleção Chilena venceu a Costa Rica, pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Yanara.