Foto de apresentação das delegações

Abertura em Caeté foi nesta terça, dia 28 ()Foto: Prefeitura de Caeté)

Caeté realizou nesta terça-feira, dia 28, no Poliesportivo, a abertura da etapa microrregional os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, como uma das nove cidades-sede desta etapa que se realiza de 27/5 a 1º/6. A abertura
a abertura da edição de 2019 do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do estado. Pela primeira vez, Caeté está sediando a etapa microrregional dos jogos. Em Caeté serão realizados 102 jogos, reunindo 10 municípios e 29 escolas. A abertura foi nesta terça-feira, dia 27, no ginásio poliesportivo.

Além das escolas de Caeté, participantes de Barão de Cocais, Belo Vale, Bom Jesus do Amparo, Nova Lima, Nova União, Rio Acima, Sabará, Santa Bárbara e Brumadinho estiveram presentes, ocorrendo o hasteamento das bandeiras, o hino nacional, o acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas.
O prefeito de Caeté, Lucas Coelho, entregou ao secretário de Esportes de Brumadinho, Vanilson Porfírio, uma placa, que representa a solidariedade do povo caeteense ao município de Brumadinho, após o desastre do rompimento da barragem, ocorrido em janeiro deste ano. Em sua fala, Lucas Coelho se solidarizou também com os moradores de Barão de Cocais, que passa um delicado momento de iminência de acontecimento semelhante.

Nesta etapa saem os classificados para a fase regional.
*Com infomações da Prefeitura de Caeté e Secretaria de Estado de Esportes Mg