A Câmara Municipal de Barão de Cocais, presidida pelo vereador Leonei Morais Pires, aprovou Moção de Congratulações ao Grupo Novo Mundo De Alcoólicos Anônimos (AA), de Barão de Cocais, pela comemoração de 30 anos de sua fundação no município cocaiense. O Grupo Novo Mundo AA, foi fundado no dia 14 de outubro de 1979, sob a iniciativa do Sr. Heraldo Souza, advogado Cid Fernandes e Capitão PM Eustáquio (hoje advogado) com sua primeira reunião realizada na sede social do Jabaquara, organizado pelo Comitê do Grupo Paraíso AA, de João Monlevade.

Com cerca de mil pessoas interessadas, o Grupo Novo Mundo de Alcoólicos Anônimos de Barão de Cocais não tem nenhum conotação política e nem cobra taxa ou mensalidades de seus membros. Dentro do Grupo Novo Mundo existe o Comitê Trabalhando com Outros, que é responsável por levar mensagens dos Alcoólicos Anônimos aos que ainda sofrem da doença etílica. O objetivo das reuniões do AA é alcançar e manter a sobriedade pela abstinência de ingestão de bebidas alcoólicas e onde os membros compartilham com experiências, buscando se ajudar na recuperação do alcoolismo. O Grupo de AA de Barão de Cocais tem sede num sala do prédio da Conferência São Vicente de Paulo, cedida pela instituição e fica situada em frente ao prédio da Prefeitura. O AA funciona às terça e sábados, das 19 às 21 horas e no domingo das 9 às 11 horas da manhã.

O AS de Barão de Cocais realiza trabalho nos presídios, clínicas de recuperação de alcoólatras e instituições quando é convidado. Também participa da Sipat das empresas da região. Ainda possui um programa na Rádio Morro Grande FM, de Barão de Cocais, quando transmite mensagens semanais. Os 30 anos de fundação do Grupo Novo Mundo de Alcoólicos Anônimos de Barão de Cocais (AA) foi um dos motivos que levaram os vereadores Sebastião Eustáquio dos Santos, Lúcio Bonifácio Pastor, João Batista e Denis Miranda Cordeiro (vereador-médico) a serem autores do projeto de indicação da Moção de Congratulações, aprovada pela Câmara Municipal de Barão de Cocais.
*Leonel Marques

Comentário