class="post-template-default single single-post postid-9243 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto ilustrativa
O Plenário da Câmara dos Deputados tem sessão marcada para a tarde de hoje, quarta-feira (20), a partir das 13h55, e deve analisar requerimentos de urgência para votar dois projetos de lei que tramitam na Câmara. Um deles, o PL 2623/20, da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), estabelece o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), enquanto durarem as medidas sanitárias emergenciais decorrentes da pandemia de Covid-19. O outro, PL 669/19, proíbe a cobrança de taxa de religação de serviços públicos.

Ontem, terça-feira (19), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que vai abrir consulta direta, pela internet, com os candidatos inscritos sobre a data de realização das provas. Até então Weintraub vinha defendendo a realização das provas nas datas previstas. Além das provas impressas (1º e 8 de novembro), também estão previstas provas digitais, nos dias 11 e 18 de outubro.

As inscrições para o Enem terminam na sexta-feira (22) e já tem mais de 4 milhões de inscritos.

MEC diz que vai abrir consulta sobre data do Enem
Senado aprova adiamento do Enem 2020