Foto da Passarela do Samba pronta para a folia

Nesta quinta-feira (13), a partir das 18h30, a Passarela do Samba Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, será oficialmente aberta para os desfiles das 17 agremiações que participam do carnaval de Santos (SP), que ocorrem na sexta (14) e no sábado (15).

Contando com as presenças da corte carnavalesca, representantes das escolas de samba e autoridades municipais, durante o evento, personalidades que colaboraram com o desenvolvimento do samba na Cidade serão homenageadas, recebendo os títulos de lorde e lady do samba santista.

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz em cada um dos dois dias de desfiles das escolas de samba. Os portões serão abertos a partir das 18h, tanto na sexta (14) quanto no sábado (15).

Ao todo, serão sete arquibancadas – posicionadas nos dois lados da passarela – para acomodar o público durante os desfiles de 17 agremiações. A segurança, a cargo da Polícia Militar, terá reforço de 100 guardas civis municipais por noite. A GCM disponibilizará ainda seis viaturas, duas motos e um drone para reforço da segurança.

O trânsito e transporte também terão esquema especial

Confira a ordem dos desfiles:
A primeira noite, 14 de fevereiro, será aberta com as escolas Unidos da Baixada (escola de samba convidada); Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste, pelo grupo 1. Na sequência, Sangue Jovem, Padre Paulo e Brasil, pelo grupo de acesso.
No dia 15 de fevereiro, desfilam Dragões do Castelo (convidada) e Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X9 e Vila Mathias, pelo grupo especial.
A apuração das campeãs do carnaval será na terça-feira (18), a partir das 12h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).