class="post-template-default single single-post postid-43 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

O Centro de Informações Turísticas do roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça, que funcionava em Catas Altas, sob a administração da Associação do Circuito do Ouro, desde maio de 2015, será instalado na Vila Colonial de Cocais, segundo informações do secretário municipal de Cultura e Turismo de Barão de Cocais, Marcos Lamego. O Centro de Informações Turísticas (Ceitur) era gerido em conjunto pelas prefeituras de Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas e Caeté. De acordo com o secretário municipal de Turismo de Catas Altas, Luís Mishimoto, agora a gestão será compartilhada, sendo mais eficaz e adequada às demandas locais.
Entre as quatro cidades, Catas Altas é a que mais está adiantada na instalação do ponto de apoio e informações turísticas. As equipes que devem atuar no desenvolvimento de projetos, capacitação de pessoas envolvidas e na elaboração de roteiros já estão sendo definidas. Dentro de duas semanas, o centro já estará funcionando. Barão de Cocais ainda vai precisar de mais 90 dias para se organizar, mas o secretário Marcos Lamego disse que pretende inaugurar o centro ainda na Festa da Quitanda de Cocais, no início de maio, ou no mais tardar em junho.
Santa Bárbara já está praticamente organizada, informou Janira Braga, secretária municipal de Turismo e Cultura daquela cidade. Ela disse que o ponto de informações turísticas já está bastante adiantado. Caeté é a única cidade que não estava participando das conversas e ainda deverá demandar tempo para implantar o posto de informações turísticas. Toda a gestão de informações deverá ser feita de forma conjunta entre os quatro municípios.
*Leonel Marques

Comentário