class="post-template-default single single-post postid-12308 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

Foto ilustrativa de lixão
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – Convale/MG publicou nesta sexta-feira (04/9) a abertura do prazo de consulta pública para concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos urbanos.

A operação, estruturada por meio do Fundo de Apoio à Estruturação e ao desenvolvimento de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP) envolve investimentos da ordem de R$ 911 milhões (Capex + Opex). O contrato terá vigência de 30 anos.

A consulta pública tem previsão de encerramento em 07/10/2020. As reuniões de apresentação do projeto para o mercado (road shows) ocorrerão ao longo do mês de setembro, bem como a audiência pública, que tem data prevista de realização para 23/09. Em razão das restrições impostas pela pandemia, todos os procedimentos serão realizados em ambiente virtual, seguindo a Resolução n. 136/2020 do CPPI.

Dos 13 municípios contemplados no consórcio, oito decidiram seguir no projeto – Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Planura, Sacramento, Uberaba e Veríssimo.

Serviço:
Mais informações sobre a consulta pública