Cuiabá e Paysandu disputam final da Copa Verde

  

Foto do troféu
Cuiabá (MT) e Paysandu (PA) disputam nesta quinta-feira, 21h, a primeira partida pela decisão da Copa Verde na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A partida terá a transmissão da TV Brasil.

O primeiro duelo será na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na quarta-feira (14), e a finalíssima, no dia 20, no Mangueirão, em Belém (PA).

O Dourado busca o bicampeonato enquanto o Alviceleste, atual campeão, pode chegar ao tri. Esta não é a primeira vez que o clube paraense tem a chance de decidir em casa. Em 2017, foi derrotado pelo Luverdense, e no ano passado levou o título ao derrotar o Atlético-ES.

Nesta temporada, o Cuiabá conquistou a vaga na grande final após ter perdido a partida de ida e começar em desvantagem no placar da volta. De virada, a equipe mato-grossense conseguiu ir para os pênaltis e deu mais um passo na busca pelo título. O duelo que classificou o Papão foi com o Remo. No clássico, venceu por 3 a 1, depois do empate sem gols do jogo de ida.

O campeão da Copa Verde garante uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) apita o duelo entre o Dourado e o Papão da Curuzu que, assim como o jogo de volta, terá o recurso do árbitro de vídeo, o VAR.