class="post-template-default single single-post postid-13108 single-format-standard wp-custom-logo blog-post header-layout-default">

‘Detention: The Series’ estreia na Netflix em dezembro
Foto de cena
A Netflix anunciou a estre mundial de ‘Detention: The Series’, nova série original em chinês feita em colaboração com a Taiwan Public Television Service (PTS), para 5 de dezembro

A história original de ‘Detention: The Series’ é baseada no jogo de aventura taiwanês de mesmo nome lançado em 2017 e desenvolvido pela Red Candle Games. Ambientado no período do Terror Branco (1949-1987) em Taiwan, ele mistura a tensão política da lei marcial com lendas assustadoras envolvendo divindades locais, gerando um labirinto de opressões inomináveis. Com seu final sombrio, o jogo Detention foi um grande sucesso, gerando um filme em live action que ganhou cinco dos principais prêmios no Golden Horse Awards em 2019, incluindo o de Melhor Roteiro Adaptado.

Detention: The Series começa na Greenwood High School na década de 1990. A aluna Yunxiang Liu (interpretada por Lingwei Lee), recém-transferida de outra escola, entra em uma área proibida do campus por acidente e encontra o fantasma de Ruixin Fang (Ning Han), que revela segredos e traumas ocorridos nos últimos 30 anos. Fang conta a história de um grupo de alunos e professores perseguidos quando lutavam pela liberdade em uma época de censura. Essas histórias assombram a escola como pesadelos, esperando para serem contadas.

A série é produzida por Shih-Ken Lin (“The Bold, the Corrupt, and the Beautiful”, “The Tag-Along 2” e “Who Killed Cock Robin”) e Yi-Lin Lin (“Girlfriend Boyfriend” e “Zinnia Flower”); e dirigida por I-Hsuan Su, Shiang-An Chuang e I-Ling Lin, responsáveis pelos episódios e por uma visão inteiramente nova.

Com 8 episódios, a nova série estreia 5 de dezembro, às 21h no horário de Taiwan (10h no horário de Brasília) com episódios semanais lançados aos sábados, exclusivamente na Netflix.

Filmes e séries inéditos em estreia na semana na Netflix